Total de visualizações de página

domingo, 29 de janeiro de 2017

Punta del Diablo - Uruguay

Já ouviu falar de Punta del Diablo? O nome já desperta certa curiosidade: que é, onde fica, como é... e por aí vão as perguntas.

Apesar de conhecer quase todo o Uruguai, onde estive por muitas vezes, não conhecia Punta del Diablo.

E a beleza do lugar surpreende: rústico, natural, campestre, onde a beleza simples da natureza se faz presente por toda parte. 
A beleza rústica de Punta del Diablo
As águas do Oceano Atlântico batem nas rochas em grande parte da praia, conferindo uma beleza ímpar ao local. 
Praia movimentada - Punta del Diablo
Pessoas e barcos se misturam em boa harmonia. 

As ruelas que conduzem ao mar são repletas de lojinhas, restaurantes, banquinhas de artesanato e outras quinquilharias (ótimas para adquirir 'recuerdos').

Punta del Diablo - Uruguay
Punta del Diablo é uma praia pequena, simples, sem badalação, onde turistas e pescadores convivem harmoniosamente. 

Beleza das águas - Punta del Diablo - Uruguay
Apesar de pequena, Punta del Diablo é bastante concorrida por turistas de todo lugar, especialmente do Brasil e Argentina. 

Possui inúmeros locais de hospedagem como cabanas, campings e hostels; porém, em períodos de alta temporada e feriados prolongados (especialmente, final de ano e carnaval), é bom fazer reserva antecipada, para evitar dissabores (como pagar caríssimo, (e em dólares) por hospedagem que não oferece quase nada). 

Estando em Punta del Diablo, dá para aproveitar e conhecer outros lugares ali bem próximos, como Águas Dulces, Cabo Polônio, e quem sabe, a bonita La Paloma. 

A propósito, uma ótima dica de passeio também é visitar a Fortaleza de Santa Teresa, que está a cerca de 08 Km de Punta del Diablo. O Forte está localizado no Parque Nacional de Santa Teresa sendo administrado/cuidado pelo exército uruguaio que o mantém em perfeitas condições. Ao ingressar no Forte se tem a impressão de voltar no tempo. Todas as construções e instalações perfeitamente preservadas. Além de muito bonito, é uma aula de história.  

Onde fica: Punta del Diablo - Uruguay - praia mais distante de Montevideo e mais próxima do Brasil, com entrada pela cidade de Chui(Brasil)que faz fronteira com a cidade de Chuy(Uruguay).

Distâncias:
de Porto Alegre a Punta del Diablo: 564 Km
de Montevideo a Punta del Diablo: 295 Km
de Chui/Chuy a Punta del Diablo:43 Km
de Punta del Diablo ao Forte de Santa Teresa: 08 Km
de Punta del Diablo a La Paloma: 106 km

Visitar Punta del Diablo é um passeio bonito, imperdível! Aproveite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário