Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Ajudando o meio ambiente


O meio ambiente precisa ser cuidado, preservado e se possível, recuperado. Urgentemente.

Mesmo que, algumas vezes, nos passe pela cabeça a ideia de que 'um ou outro lixinho não é nada, afinal, este planeta é enorme...' este nosso lindo e maravilhoso planeta está pedindo socorro, basta prestarmos atenção a tudo que nos cerca: mudanças climáticas, vegetação, rios, oceanos, doenças, etc.

Recentemente, estive no país vizinho, Uruguai, e vi ao longo de muitas ruas da capital, Montevideo, garrafas plásticas amarradas em torno do tronco das árvores contendo sacolinhas plásticas para serem utilizadas para a coleta de lixo: embalagens de balas, bombons, picolés, sorvetes, refrigerantes e é claro também, para juntar os excrementos de cães e gatos.   
Garrafa plástica com sacolas plásticas disponibilizadas para colocar lixo
Este é, sem qualquer dúvida, um belo exemplo de cuidado com o meio ambiente, além de fazer da cidade um lugar mais limpo e mais bonito.

Precisamos lembrar que cuidar do meio ambiente é preservar a vida neste planeta; ou seja, a continuidade da vida humana sobre a Terra depende da saúde do meio ambiente. 

3 comentários:

  1. Que ótimo isso Maria! Mesmo as pequenas atitudes são preciosas pssa cuidarmos do nosso planeta!
    Beijos,
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo isso Maria! Mesmo as pequenas atitudes são preciosas pssa cuidarmos do nosso planeta!
    Beijos,
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Sim, sim. E como fazemos parte do planeta temos esta responsabilidade, não é mesmo? Um grande abraço, obrigada pela visita ao blog e pelo comentário!

    ResponderExcluir