Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Promessas de um novo ano



Feliz Ano Novo - 2017

2016 está findando e a chegada de 2017 desperta em nós novas esperanças, novas ideias, novos objetivos, e como sempre também, novas promessas.

Algumas promessas são nossas velhas conhecidas: prometo que vou emagrecer, que vou fazer academia, que vou mudar, que vou retomar os estudos, que vou ser mais paciente, que vou fazer uma poupança, que vou viajar, que vou...que vou...

Promessas só são boas, se cumpridas. Daí deixam de ser promessas para serem realizações, fatos. E como realizações, nos trazem prazer, felicidade.

E 2017 está aí. Esta é a oportunidade de tentar (e não só prometer) fazer tudo melhor: sonhar mais, rir mais, planejar mais. Isso é viver! Acima de tudo, ser uma pessoa melhor, mais solidária, mais amiga, com muitos planos e não só com esperanças. 

Esta é a hora das promessas. Mas que essas promessas deixem de ser promessas, para serem planos e se transformem em realizações. Isso é ser feliz!

Um feliz ano novo!




domingo, 18 de dezembro de 2016

Tempo de renovação

Após um inverno longo e chuvoso, os dias de sol chegaram, e com eles, veio aquela vontade de organizar o jardim, a casa, e todas as coisas do dia a dia.

Então, desperta a vontade de mudar, de repaginar, de dar uma 'cara' nova ao que nos cerca. 

Sabe aquele banco rústico, sem graça?

Antes 


É hora de dar uma repaginada, dando um colorido bonito, com flores que alegram o banco e o ambiente. 
Depois - banco com lindas e coloridas flores



É hora de repintar ambientes, móveis, objetos, enfim, repaginar o nosso 'mundinho', tornando-o mais bonito, mais atraente.

Aquele velho castiçal, desbotado pelo uso e pelo tempo, merece uma chance.
Antes 
Nada como novos tons avermelhados e muitas flores para combinar com a estação.
Depois - castiçal renovado

E até o jardim precisa ser renovado. Pintura nos vasos, algumas podas e limpezas, e até acrescentar pequenos detalhes que tornam o jardim mais bonito.

Um vaso renovado certamente valoriza a beleza de uma planta.
Vaso com hortênsia

Alguns detalhes que dão vida ao jardim, como uma velha veneziana com vasos de gerânios dá um toque bonito ao muro sem graça.


Veneziana como suporte para vasos  

Uma casinha para alimentar os pássaros (inclusive com recipiente para água) além de dar um colorido bonito, traz a presença de pássaros ao jardim. 

Casinha com água e comida para pássaros

É hora de renovar o colorido do velho e gracioso sino de vento, cujo tilintar nos lembra momentos mágicos.

Sino de Vento
Os dias mais longos e mais quentes certamente despertam em nós uma maior disposição de ver e sentir a vida de uma forma mais bonita, mais colorida, deixando fluir nossa criatividade.