Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Templo Budista de Três Coroas


Visitar o Templo Budista Khadro Ling, na cidade de Três Coroas/RS é um passeio maravilhoso e se pode dizer que faz bem aos olhos e ao espírito. 

Há algum tempo, eu vinha sentindo uma certa curiosidade em conhecer o local. Realmente, é um passeio muito lindo pois além de visitar um lugar repleto de beleza não só arquitetônica, como também natural, há a oportunidade de conhecer um pouco mais dos ensinos budistas.  


A começar pelo local, que é um lugar belíssimo, de onde se avista inúmeras montanhas, e em meio a muita vegetação, sobressai o Templo com suas construções em cores vibrantes. 
  

As cores exuberantes das construções convida para momentos de contemplação, de reflexão sobre este maravilhoso universo que nos cerca.



Logo na entrada, há uma sala onde é possível assistir a bonita história do local, idealizado pelo monge budista Chagdud Rinpoche que encantou-se com o lugar que lhe lembrava o Tibete. A construção foi iniciada em 1995.

Chagdud Rinpoche projetou o lugar para inspirar de maneira positiva todos os visitantes, independentemente de suas crenças. Após sua morte em 2002, sua esposa seguiu com os planos do marido, mantendo o lugar conforme idealizado. 

O local por sua beleza, paz e suas características peculiares tornou-se rapidamente um local turístico, atraindo visitantes de todos os lugares. Ali, o visitante consegue imaginar-se no Tibete.

O local é constituído pelo Templo principal, construções menores que abrigam as rodas de oração, estátuas, estupas, tudo interligado por caminhos e cercadas de muito verde. 

O Templo oferece ensinamentos e práticas de meditação. Há orações e oferenda de lamparinas, estas, acesas todos os dias como oferenda de luz para dispersar obstáculos de todos os seres. 



A cada pouco, pelos caminhos, há placas lembrando para não pisar nas formigas, como forma de proteger com segurança o trajeto das mesmas. Acredito que isto desperta nas pessoas a sensibilidade com os demais seres que habitam nosso mundo. 




As oito estupas representam as oito fases da vida do Buda, desde seu nascimento até a morte.

As bandeiras da oração levam mantras através do vento, que espalharão aos quatro cantos do mundo, boas energias.

A visitação ao Templo Budista é gratuita para carros de passeio, e está aberto ao público de quartas a domingos, sendo que segundas e terças, está fechado à visitação. Grupos em vans, ônibus, etc., devem agendar a visitação.

No local não há venda de lanches, e é proibido fumar. Há uma única lojinha que comercializa itens próprios do budismo, e que muitos turistas adquirem como souvenir. No interior dos templos não é permitido fotografar ou filmar.

Perto dali, há o restaurante Espaço Tibet, bem conceituado e que foi o primeiro restaurante típico tibetano no Brasil. 

Onde fica - situado a 7km de Três Coroas, por estrada de terra.

Três Coroas, no Rio Grande do Sul/Brasil. Três Coroas está localizada a cerca de 90 km da capital Porto Alegre; e a 32 km de Gramado.

Este é o endereço: Estrada Linha Águas Brancas 1211 - Águas Brancas - Três Coroas - RS (embora se perguntar em Três Coroas onde fica o Templo Budista, praticamente todos sabem indicar).

Visitar o Templo Budista Khadro Ling de Três Coroas, sem dúvida, é um passeio maravilhoso, que vale a pena. 

  


4 comentários:

  1. Parabéns Dra! A postagem está ótima, transmitiu em palavras o que o lugar oferece! As fotos ficaram muito boas👏! Abraços😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kelen. Adorei que vieste visitar o blog e mais ainda que deixaste um comentário. Que bom que gostaste do post. Um abração!

      Excluir
  2. Awesome . where you take a picture.
    i am sorry i from indonesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Imron Fhatoni, por visitar meu blog e comentar. O lugar das fotos é o Templo Budista Khadro Ling, está localizado próximo da cidade de Três Coroas, no Estado do Rio Grande do Sul, que fica bem no sul do Brasil, América do Sul.
      Foi um prazer receber sua visita ao blog. Cordialmente,
      Maria Albert

      Excluir