Total de visualizações de página

domingo, 19 de junho de 2016

Em casa, um lugar especial

Adoro varandas. Para mim, uma casa ou apartamento sem varanda, parece que falta algo. E falta mesmo. Uma varanda, ou sacada, mesmo pequena, é um lugar para colocar plantas, cadeira, mesinha (se houver espaço), enfim, um local para descansar e renovar as energias.

Ao construir a minha casa, o projeto não previa sacadas ou varandas, mas no decorrer da obra fiz questão de construir onde era possível.

Minha casa ainda não está totalmente construída, mas há varandas para aproveitar o contato com o ambiente externo.

Esta é uma varanda pequena, tendo cerca de 4m², mas suficiente para cadeiras, mesinha de apoio e...vasos (como já disse, amo plantas). É um lugar agradável, com muito sol tanto no inverno quanto no verão, e com uma vista magnífica. 



A imagem abaixo mostra o aproveitamento de um corredor lateral, onde coloquei um conjunto de bancos de madeira com almofadas e o resto da decoração é complementada por plantas, e no verão, uma rede gostosa. Local maravilhoso para aproveitar os dias de primavera, verão e outono, ouvindo o cantar dos pássaros. Simplesmente, relaxante.




Esses pequenos espaços são ótimos para descansar, curtir o sol (especialmente nos dias de inverno),  ler um livro, conversar com a família/amigos, ou simplesmente, ficar à toa, sem fazer nada, aproveitando o dolce far niente.




3 comentários:

  1. também adoro varandas, Maria.Uma graça essa varandinha com banco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que enorme prazer, UMA SENHORA VIAGEM, a visita e o comentário! Somos duas, então, a adorar varandas! E falando sério: são locais maravilhosos, até mesmo para o não fazer nada. Obrigada e um abraço!

      Excluir
  2. também adoro varandas, Maria.Uma graça essa varandinha com banco.

    ResponderExcluir