Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2016

Ah, esse perfume...

FOTO; PIXABAY.COM

Sempre gostei de perfumes. Minha preferência é pelos florais, leves mas marcantes. Penso que um perfume tem o poder de identificar alguém de uma maneira sutil e inesquecível.


Rapidamente, me vem à mente o filme 'Perfume de Mulher'... Sim, ali o personagem principal, (vivido por Al Pacino), cego, e já chegando ao outono da vida, através do perfume de uma mulher, consegue descrever os traços marcantes de sua personalidade. Muito lindo!

Um perfume é isso: resultado de nossas preferências, e essas escolhas refletem muito de nós. 

Dentre os tantos tipos de fragrâncias, podemos escolher cítricos, amadeirados, florais, etc.  

Há, porém, alguns cuidados a serem observados ao usar perfumes, devendo ser observada a hora e a atividade. Em geral, os mais cítricos ou fortes não devem ser usados pela manhã, e sim mais no entardecer e à noite.

A ocasião também é importante na escolha do perfume. Por exemplo, se for um casamento ou formatura pela manhã, o perfume deve ser leve mas pode ser mais pronunciado, preferentemente floral.

Já para o dia a dia, no trabalho, especialmente em escritório/consultório, deve ser muito leve, muito discreto  podendo ser uma água de colônia.

Pessoas idosas devem usar perfumes? Sim. Muito gostoso sentir um leve perfume ao abraçar alguém que mostra estar curtindo a melhor idade.

O ideal é que o perfume deixe uma leve fragrância no ar, marcando sutilmente nossa presença, ou nos trazendo boas recordações de alguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário