Total de visualizações de página

domingo, 10 de abril de 2016

A vida é feita de desafios



A bike e eu

Outro dia li que envelhecer é opcional. Achei uma bela mensagem, extremamente inspiradora. Tem a capacidade de, rapidamente, trazer um sopro de disposição, de motivação, para nos empurrar na busca de planos, projetos, enfim, nos dar a certeza de que podemos fazer tantas coisas! É muito bom!

Pessoas que como eu, com mais de 60 razões para viver, continua a fazer planos: alguns, para hoje, amanhã, mês que vem, ano que vem, cinco anos, dez anos... E por aí vão os planos. Estou tentando fazer planos para quando envelhecer.

Muitas vezes, alguns planos aparecem de repente, pois precisamos nos adequar aos novos tempos, onde a tecnologia chega quase nos atropelando. Ou aderimos e aprendemos, ou ficamos para trás. 

Há quase trinta (!) anos, ao exercer a minha profissão, resolvi acompanhar os avanços tecnológicos, e deixei de lado a máquina de escrever elétrica/eletrônica e investi num moderno computador. Sem curso de informática e só com muita disposição de aprender e coragem. Foi, sem dúvida, um desafio enorme! 

Pois bem. Poucos dias antes do último Natal, falei  que gostaria de ganhar uma bicicleta de presente. O pedido soou estranho para a família, que até zombou um pouquinho: sério? Sim, sério. Nunca tive uma bicicleta, e quando tinha cerca de 12/13 anos conseguia andar 'roubando' a 'bici' do meu irmão mais novo. Mais tarde, há cerca de trinta anos, pegava emprestada uma das 'bici' das minhas filhas. Elas cresceram, as bicicletas foram vendidas e nunca mais andei.

Agora, com a minha bicicleta, estou aos poucos reaprendendo a andar, a me equilibrar. Não é tão fácil como parecia. Mas enfim, é um novo desafio!

P.S. Ter um blog é mais um novo desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário